segunda-feira, 9 de novembro de 2009


O AMOR NUNCA SE ATRASA

Por: William Vicente Borges

Estou como sem rumo

não encontro o caminho de casa

vivo uma decepção atrás da outra

parece que minhas lutas nunca acabam.

Mas me disseram que o amor nunca se atrasa.

Não sei se posso aguentar mais uma capotagem.

Já cansei de molhar meu travesseiro em lágrimas

Não quero mais abrir a janela e deixar o sol entrar

a noite foi tão longa sem sono, sem sonhos.

Nem sonhar acordado consigo mais.

Mas me disseram que o amor nunca se atrasa.

Minhas lembranças parecem não ter mais sentido

tantas coisas boas para recordar,

nenhuma me vem a mente,

sempre pensei que minha vida valia a pena

no entando agora pareço estar mais morto que vivo.

Mas me disseram que o amor nunca se atrasa.

O peso do mundo parece estar sobre minhas costas

Sinto falta daquele ombro amigo de que tanto falam

sinto falta daquele carinho que beija a alma

sinto falta de que sintam falta de mim

sinto falta daquele abraço longo e apertado.

Mas me disseram que o amor nunca se atrasa.

Tantas coisas retorcidas em minha vida

nem sei mais se algo poderá mudar

eu disse que me levantaria diferente hoje

porém os olhos estão mais vermelhos que nunca

e a solidão como fera me ataca e consome.

Não quero estar assim, não escolhi isso.

Mas me disseram que o amor não se atrasa.

Disseram-me que o amor não se atrasa.

Então que ele venha hoje, em meio a dor

que ele venha na forma que quizer.

Então em meu coração ouço uma voz

ela me diz: Nunca me atraso, na verdade

estou sempre aqui em todo momento que precisou.

Então passei a entender que cego pelo egoísmo

nunca quis perceber que o amor sempre chegou na hora

No sorriso da menina que segurava a boneca laranja

Na revoada dos pombos na praça

No ar que não canso de respirar

No novo dia que nasce

Não irei mais reclamar.

Foi então que entendendo meus desatinos

como por um encanto celestial

Hoje você chegou e me disse

que nunca saíria de perto de mim

e segurou na minha mão com força

e olhou no meus olhos com profundidade

o sopro da felicidade me invadiu

e passei a acreditar

no que me disseram um dia:

Que o amor nunca se atrasa.

........................

Inverno de 2009

Nenhum comentário: